Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão nas portas de diversas fábricas da categoria, nesta quinta-feira, 27, convidando os trabalhadores para a assembleia sobre os critérios das negociações de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020, que acontece neste sábado, 29, a partir das 9h30, na sede da entidade
Todos os metalúrgicos (as) devem participar – associado ou não. Na assembleia, serão debatidos e deliberados os parâmetros utilizados nas mesas de negociação pelos dirigentes do SMetal e a comissão de PPR, como valores mínimos, limites e metas aceitáveis e inaceitáveis, entre outros assuntos.
“A participação de todos os trabalhadores e trabalhadores da categoria é importantíssima para fortalecer as negociações e garantir melhores resultados”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.
Ele lembra que lembra que o pagamento do PPR pelas empresas não é obrigatório e que a Lei 10.101/2000 apenas regulamenta os critérios da negociação. “A lei não determina que as empresas paguem o benefício, por isso, é importante a mobilização e atuação dos trabalhadores com o sindicato na reivindicação e na negociação do programa”, afirma Leandro.
Balanço 2019
Em 2019, somente com PPR negociado pelo SMetal, foram injetados R$ 171,4 milhões na economia local e regional. Esse número representa um crescimento de 12,4% em comparação ao valor conquistado pelos trabalhadores da categoria em 2018.
A sede do Sindicato fica na Rua Julio Hanser, 140, próxima à Rodoviária e ao terminal São Paulo.