Busca
Busca
Campanha Salarial

Negociações continuam nos demais grupos patronais

Nos grupos 2, 8, 9, Fundições e Estamparias ainda não há acordos. Na Honeywell e Tamboré greve foi encerrada na segunda, dia 10

Imprensa Smetal

Enquanto a campanha salarial já está decidida no G3, em outros cinco grupos patronais metalúrgicos com fábrica na região de Sorocaba (G2, G8, G9, Fundições e Estamparias de Metais), ainda não há acordos salariais definidos para este ano.

Nesses grupos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba ainda não assinou acordos estaduais e está buscando reajustes salariais por fábrica. A reivindicação é que o reajuste seja superior a 10% ou que seja complementado com abonos.

Paralisações
Os metalúrgicos das fábricas Nova Tamboré e Honeywell, em Sorocaba, que estavam em greve na semana passada, retornaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira, dia 10.
Na Nova Tamboré, na Cajuru, houve acordo salarial e os dias parados não serão descontados dos trabalhadores.

Na Honeywell, instalada na zona industrial e que ficou parada por 15 dias, o impasse foi tema de audiência de conciliação na Justiça do Trabalho em Campinas (15ª Região) na tarde desta terça, 10.

O resultado da audiência será informado em primeira mão aos funcionários de todos os turnos durante assembleias sindicais, na porta da fábrica, nesta terça-feira, dia 11.

tags
Acordos Campanha Salarial fem Honeywell Negociações Nova Tamboré
VEJA
TAMBÉM