Trabalhadores de mais uma metalúrgica de Sorocaba aprovaram proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR): a TT Steel. Na sistemista, o acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e Comissão de PPR com a fábrica garantiu crescimento de 4,66% em comparação ao valor do ano passado.
Segundo o dirigente sindical João Farani, outro avanço foi referente ao crescimento na antecipação, que será paga ainda no mês de junho. “Na primeira parcela, as trabalhadores da autopeça vão receber 78,6% do valor total. O restante será pago em dezembro”, explica.
A proposta foi aprovada nesta quinta-feira, dia 13, em assembleias com os trabalhadores de todas as letras (turnos).
Farani destaca ainda que, apesar da crise na produção da Toyota devido à queda na exportação de carros para a Argentina e a falta de uma política de desenvolvimento industrial no país, o Sindicato conquistou avanços em praticamente todas as sistemistas da montadora, faltando apenas encerrar as negociações na Faurecia.
Os valores de PPR não são divulgados pelo Sindicato para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor, nem expor o trabalhador.
A TT Steel fabrica peças para a Toyota e tem 55 funcionários.