Após pressão dos trabalhadores, que aprovaram comunicado de greve na última quinta-feira, 30, a empresa DPR, em Sorocaba, entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) e apresentou uma contraproposta sobre o início das negociações de Programa de Participação nos Resultados (PPR) e de folgas aos sábados.
Porém, as reivindicações dos funcionários não foram contempladas e, em assembleia nesta terça-feira, 4, os trabalhadores aprovaram novos prazos para a empresa.
Sobre o PPR, a empresa quer iniciar as negociações apenas após o dia 30; os metalúrgicos da DPR deram prazo até o dia 15. “Inicialmente, a intenção da fábrica era negociar o PPR deste ano apenas em 2020”, conta Alessandro Marcelo, dirigente do SMetal.
Já sobre o trabalho nos fins de semana, a reivindicação é de folgas alternadas, com trabalho sábado sim e sábado não; a proposta da empresa é de folgar apenas em um sábado no mês.
A DPR fica no Jardim Gonçalves, tem aproximadamente 130 trabalhadores e fabrica equipamento transmissores de telecomunicação, peças e acessórios.