Busca
Busca
Do campo à cidade

Gilmar Mauro e Luiz Marinho reforçam a luta pela democracia no SMetal

Eles defenderam investimentos para a agricultura familiar para produção de alimentos sem veneno, mas para que isso ocorra, ressaltaram a importância de eleições livres com Lula. 

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Ambos analisaram que a conjuntura política continua de acirramento do golpe, porém é necessário mobilizar ainda mais o povo a defender eleições livres

Ambos analisaram que a conjuntura política continua de acirramento do golpe, porém é necessário mobilizar ainda mais o povo a defender eleições livres

Na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente estadual do PT e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Luiz Marinho, fez análise de conjuntura no SMetal junto com Gilmar Mauro, liderança nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em sua fala, Gilmar ressaltou a importância de defender #LulaLivre para o país voltar a ter um projeto voltado para o povo. Ele ressaltou que no governo golpista de Temer (MDB) foram destruídas as principais políticas públicas instituídas pelos governos democráticos de Lula e Dilma.

Entre elas, a Política de Aquisição de Alimentos que contribuía para o fortalecimento da agricultura familiar. Fora isso, há pressão dos ruralistas e lobby dos agrotóxicos na Câmara dos Deputados para aprovação do Projeto de Lei 6299/2002, conhecido pela liberação do pacote de veneno.

Por sua vez, Luiz Marinho lembrou de ações do governo Lula para ampliar os investimentos aos pequenos e médios produtores pelo Banco do Brasil.

Ambos, analisaram que a conjuntura política continua de acirramento do golpe, porém é necessário mobilizar ainda mais o povo a defender eleições livres. “Não há e nem terá segundo plano. Temos que eleger Lula presidente”, reforçou Marinho.

#AlimentoSemVeneno é um direito de todos

Após as análises de conjuntura, o microfone foi aberto para o público – que lotou o auditório do quarto andar do SMetal.

Além de Gilmar e Marinho, integraram a mesa também a secretária da Secretaria da Mulher da CUT, Marcia Viana, representando a subsede regional da Central, o presidente do SMetal, Leandro Soares, o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, o técnico em agroecologia e assentado de Ipanema, Alan Ribeiro e o vereador e presidente do PT de Sorocaba, Francisco França, que coordenou a mesa.

Assentamento

No final da tarde, Gilmar e Marinho, junto com dirigentes sindicais e militantes dos movimentos sociais participam do ato político-cultural em comemoração aos 26 anos do assentamento de Iperó, que fica na Fazenda Ipanema.

Gilmar Mauro e Luiz Marinho reforçam a luta pela democracia no SMetal

tags
análise campo cidade conjuntura Gilmar Lula marinho
VEJA
TAMBÉM