Busca
Busca
Sorocaba

Fábrica de faróis Nal do Brasil começa a produzir em maio

A partir de março, a metalúrgica vai contratar 40 operadores para produção e, até 2019, deve chegar a 300 trabalhadores

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Autopeça: Nal é fornecedora de diversas montadoras do mundo, inclusive Toyota. A unidade local já está instalada, mas começa a produzir em maio

Autopeça: Nal é fornecedora de diversas montadoras do mundo, inclusive Toyota. A unidade local já está instalada, mas começa a produzir em maio

Começa a funcionar em Sorocaba a partir de maio de 2018 a primeira filial da empresa metalúrgica Nal (North American Lighting) do Brasil, que pertence ao grupo japonês Koito, líder do mercado mundial de faróis automotivos.

Até o momento, a empresa conta com 45 funcionários, entre administrativo, produção e tradutores, e está em fase de testes. A partir de março, a metalúrgica deve contratar mais 40 operadores para produção e, até 2019, deve chegar a 300 trabalhadores.

Os dados foram informados pelo presidente, o vice-presidente e representantes do setor de Recursos Humanos a dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em visita realizada na última sexta-feira, dia 26, à empresa.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, será o responsável pelas negociações com a empresa. Em conjunto – Sindicato e empresa – serão construídos turnos, jornada, piso salarial e outras questões do mundo do trabalho.

“Uma empresa como essa do grupo Koito tem um grande significado para a cidade para o desenvolvimento regional. Ela vem, com certeza, somar à grande concentração de autopeças na nossa região”, comenta Soares.

De acordo com o presidente da NAL, Kowatari, já está sendo montado o calendário de 2018, considerando as demandas de seus clientes, que na maioria são de montadoras japonesas.

A planta foi instalada em um terreno de 200 mil metros quadrados, sendo 20 mil m² de área construída, na avenida Comendador Camilo Júlio, Jardim Ibiti do Paço.

Além do presidente do SMetal, o secretário-geral, Silvio Ferreira, e o diretor João de Moraes Farani participaram da visita à empresa.

Saiba mais

• A implantação da fábrica em Sorocaba, com a produção de faróis automotivos, teve o investimento anunciado de
R$ 221 milhões.

• O Grupo Koito, fundado em 1915, desenvolve tecnologias de iluminação para diversos segmentos como aeroviário, navegação, ferroviário, além do automotivo.

tags
Brasil faróis koito montadora nal produção SMETAL toyota trabalho
VEJA
TAMBÉM