Busca
Edscha

Trabalhadores protestam por postura antissindical da empresa

Na segunda-feira, dia 30, haverá nova reunião com a empresa para mais uma rodada de negociação

Imprensa SMetal
Arquivo/Imprensa SMetal
Trabalhadores querem que a empresa melhore o valor do PPR e estabeleça metas atingíveis

Trabalhadores querem que a empresa melhore o valor do PPR e estabeleça metas atingíveis

Os trabalhadores da metalúrgica Edscha, instalada na zona industrial de Sorocaba, pararam por duas horas na manhã desta sexta-feira, dia 27, para protestar contra atitude aintissindical tomada pela empresa na última semana.

Para demover os trabalhadores de uma decisão de buscar um PPR melhor que o até então oferecido pela fábrica, a diretoria da empresa reuniu os trabalhadores “e tentou jogar os funcionários contra o Sindicato”, explica o dirigente sindical Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

A paralisação também serviu de alerta dos trabalhadores. Eles querem que a empresa agilize as negociações, melhore o valor do benefício e diminua as exigências das metas.
“Os trabalhadores decidiram pelo protesto porque não concordam com os valores e metas e muito menos com o comportamento da fábrica”, completa Verdinho.

Na próxima segunda-feira, dia 30, haverá nova reunião entre representantes do CSE, do Sindicato e da empresa para mais uma rodada de negociação. “Esperamos fazer nova uma assembleia, mas como uma proposta boa para que não venha ser novamente reprovada”, conclui Verdinho.

Aprovado na Schaeffler
Em assembleias realizadas na quinta-feira, 26, os trabalhadores do Grupo Schaeffler aprovaram o PPR de 2011.

Depois de várias rodadas de negociações, os funcionários conquistaram um benefício 31% superior ao valor pago pelo grupo no ano passado.

A primeira parcela, de aproximadamente 60% do valor total, será paga na terça-feira, dia 31.
Os valores do PPR não estão sendo divulgados, no momento, para não atrapalhar as negociações em andamento em outras empresas.

tags
antissindical edscha PPR prostesto
VEJA
TAMBÉM