Busca
Busca
Itapetininga

SMetal realiza assembleia de mobilização na Python

O SMetal realizou uma assembleia de mobilização na Python, em Itapetininga, nesta quinta-feira, dia 19. Os assuntos foram uma pauta de reivindicações específica e a campanha salarial da categoria

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Antonio Welber:

Antonio Welber:

O Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) realizou uma assembleia de mobilização na Python Construções Metálicas, em Itapetininga, nesta quinta-feira, dia 19. Os assuntos foram uma pauta de reivindicações específica dos trabalhadores da fábrica e a campanha salarial da categoria.

A pauta, protocolada na empresa dia 11 deste mês, reivindica negociações urgentes sobre fornecimento de refeição gratuita aos trabalhadores, melhoria nas condições do transporte fretado, fornecimento de desjejum gratuito e ações efetivas da Python para garantir saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Em relação à campanha salarial, o SMetal tratou da necessidade de haver mobilização e envolvimento dos trabalhadores para garantir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e a inclusão de cláusulas que protejam os metalúrgicos contra a terceirização irrestrita e a reforma trabalhista, que entra em vigor dia 11 de novembro.

“O fortalecimento da atuação sindical nas fábricas na região é uma das prioridades da atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos. Os empresários que não estavam acostumados a negociar pautas dos trabalhadores devem começar a se acostumar, pois tentativas de intimidação não irão tirar esse direito dos trabalhadores”, alerta Antonio Welber Filho, Diretor Executivo do SMetal, que liderou a assembleia nesta quinta.

A Python conta com cerca de 60 funcionários.

tags
assembleia Campanha Salarial itapetininga pauta Python
VEJA
TAMBÉM