Busca
Tragédia

Explosão na Gerdau de MG continua fazendo vítimas fatais

Alicleia de Aquino, 34 anos, era soldadora e morreu neste domingo, 8 de outubro. Ela foi a quinta vítima fatal do acidente no alto forno da Gerdau Açominas, ocorrido dia 15 de agosto

Imprensa SMetal
Divulgação
Alicleia de Aquino Silva tinha 34 anos, era soldadora da empresa Convaço, que presta serviços para a Gerdau, e estava internada havia quase dois meses

Alicleia de Aquino Silva tinha 34 anos, era soldadora da empresa Convaço, que presta serviços para a Gerdau, e estava internada havia quase dois meses

A explosão de um forno na Gerdau de Ouro Branco, em Minas Gerais, ocorrido no dia 15 de agosto, fez sua quinta vítima fatal neste domingo, dia 8 de outubro. Alicleia de Aquino Silva estava internada desde o dia do acidente, há quase dois meses. Ela tinha 34 anos de idade e era soldadora terceirizada da empresa Convaço.

Dos cinco mortos até agora, três eram terceirizados. Antes de Alicleia, morreram Levindo Costa de Carvalho Neto, 60 anos, no dia 10 de setembro; Sandro Barbosa Gomes, 40 anos, no dia 3 de setembro; Fernando Alves Peixoto, de 40 anos, e Cristiano Rodrigo Marcelino, de 35, ambos no dia da explosão, em 15 de agosto.

Outras três vítimas do acidente seguem internadas, segunda a imprensa mineira.

O acidente

O acidente aconteceu quando um grupo trabalhava na manutenção da Coqueria 2 da usina, um forno em que se produz o coque, derivado de carvão mineral essencial à fabricação do aço. As duas primeiras mortes foram registradas logo após a explosão. Dez trabalhadores ficaram feridos e foram hospitalizados.

Em novembro de 2016, outra explosão na mesma unidade, mas na torre de gás, já havia matado três operários. Todos terceirizados.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, a fábrica acumula 10 mortes no período de um ano.

No dia 24 de agosto os metalúrgicos da Gerdau de Araçariguama, região de Sorocaba, realizaram, em frente à fábrica local, um ato de solidariedade aos trabalhadores da planta da empresa em Ouro Branco (MG).

tags
Acidente de Trabalho forno Gerdau minas gerais morte
VEJA
TAMBÉM