O coordenador da subsede regional da CUT Sorocaba, Ademilson Terto; e o presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal, Leandro Soares; declararam apoio à Chapa 1 – Unidade, que concorre à direção do sindicato dos professores da rede estadual (Apeoesp).
A eleição será no dia 25 de maio, quinta-feira. O Sindicato tem abrangência estadual e há também candidatos na região de Sorocaba.
Além de coordenador da subsede da CUT, Ademilson Terto é também presidente do SMetal até o dia 24 deste mês, data em que Leandro Soares assume o cargo para o qual foi eleito pelos metalúrgicos em março deste ano.
Terto permanece na coordenação da CUT na região e também integra a direção plena do SMetal.
As propostas e os candidato da Chapa 1 podem ser conferidos em www.facebook.com/unidadechapa1/
Confira abaixo os textos de apoio de Terto e Leandro à Chapa 1 da Apeoesp.
Ademilson Terto da Silva
Unidade é a palavra chave para trabalhadores e trabalhadoras de quaisquer categorias profissionais conquistarem avanços, especialmente hoje em dia, quando tantos direitos nossos estão sendo ameaçados.
Entre os professores, a Chapa 1 – Unidade, representa essa luta coletiva da categoria contra a terceirização, a reforma trabalhista e a reforma da previdência.
Os companheiros e companheiras que compõem a Chapa 1, da Apeoesp, são abertos ao diálogo e promovem a união dos professores com outras categorias profissionais, como metalúrgicos, rodoviários, trabalhadoras no vestuário, entre várias outras.
Por isso, não tenho dúvida. Para fortalecer as justas lutas dos professores e professoras, o melhor voto é na Chapa 1, a chapa da unidade.
Leandro Soares
O investimento em educação é a base de toda Nação democrática, pois ela visa, além da formação intelectual do indivíduo, o acesso à cidadania plena, a criação da consciência política e do senso crítico bem embasado.
Por isso a expectativa de todas as categorias profissionais organizadas é que os professores e professoras da rede estadual de São Paulo, representados pela Apeoesp, escolham com muito carinho seus votos nas eleições sindicais.
Acredito nas propostas e na capacidade de diálogo da Chapa 1, a chapa da unidade. Por isso, tomo a liberdade de recomendar o voto nela. Essa chapa tem história de lutas junto à categoria.
A Chapa 1 valoriza tanto os profissionais de educação quanto o ensino em si. Recomendo o voto na Chapa 1 inteira, inclusive nos integrantes da região de Sorocaba.