Há um ano, em 12 de maio de 2016, a presidenta eleita Dilma Rousseff foi afastada do governo. Foi o dia em que o Senado admitiu a abertura do processo de impeachment aprovada semanas antes na Câmara, em 17 de abril. Imediatamente, o vice Michel Temer tomou posse para não mais deixar a cadeira. Tudo com forte apoio da grande imprensa golpista.
O documento Alerta Social; Qual direito você perdeu hoje?, iniciativa de pesquisadores, especialistas e gestores, traz um balanço detalhado das consequências da ruptura no ciclo democrático e do retrocesso nas políticas sociais que vêm sendo patrocinada por Temer e seus aliados, de todas as instâncias do poder e da mídia.
“O desmonte do Estado e o descaso com as políticas sociais resultam na retirada de conquistas reconhecidas no mundo todo”, diz o site do Alerta Social.
O estudo tem 80 páginas, nas quais estão distribuídas 365 medidas de Temer, ou seja, uma por dia de governo. Foram medidas que prejudicaram a democracia, a agricultura familiar, a cultura, a educação, as empresas públicas, a saúde e assistência social, habitação, os direitos dos índios, das mulheres, dos negros, as garantias trabalhistas e a Previdência.
Muitas das medidas foram ignoradas ou distorcidas pela chamada grande mídia, composta pela Globo, Estadão, Folha de São Paulo e a asquerosa revista Veja, entre outras.
CLIQUE AQUI para acessar ou baixar o estudo