Busca
Busca
Coxinhada

‘Não se trata reivindicação de trabalhador com deboche’, afirma SMetal sobre Crespo

SMetal divulgou nota sobre o episódio recente no qual José Crespo (DEM) mandou assessores servirem coxinhas para os servidores públicos que pediam reajuste salarial. Leia na íntegra

Imprensa SMetal
Cruzeiro do Sul/Aldo V. Silva
Assessores de Crespo oferecem coxinhas à Servidores que reivindicavam aumento salarial

Assessores de Crespo oferecem coxinhas à Servidores que reivindicavam aumento salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) divulgou nota no último final de semana sobre o episódio recente no qual o prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), numa atitude provocativa, mandou assessores servirem coxinhas para os servidores públicos que participavam de um protesto pedindo reajuste salarial.

Na nota, o SMetal repudia a conduta de Crespo e declara total apoio à luta do funcionalismo pelo reajuste anual de salários e por mais respeito.

“A atitude do prefeito foi extremamente infeliz. José Crespo transpareceu uma tentativa de humilhar e provocar os funcionários que prestam serviços ao cidadãos da cidade que ele se comprometeu a administrar”, afirma a nota do Sindicato.

Para o SMetal, o reajuste anual de salários é uma expectativa mínima e uma reivindicação básica de todas as categorias profissionais. “Negociações sérias sobre o tema e respeito aos anseios de quem trabalha, por parte do empregador, são a essência de uma relação trabalhista saudável e madura”, continua o texto.

“Não se trata reivindicação de trabalhador com deboche, como fez o chefe executivo do governo municipal sorocabano”, critica o SMetal.

O episódio da entrega das coxinhas aconteceu na noite de quarta-feira, 22, quando um grupo de servidores realizou um ato em frente à casa do prefeito, no Campolim, pedindo o pagamento do reajuste anual de salários. Crespo quer mudar a data-base da categoria e pagar o reajuste somente no fim do ano.

A entrega foi feita por dois assessores e causou indignação nos funcionários públicos. Crespo não falou com os trabalhadores. No dia seguinte, diante da repercussão negativa, Crespo disse à imprensa que não estava em casa em que o oferecimento de coxinhas foi um gesto de “cortesia” dele.

Leia a íntegra da nota:

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região repudia a atitude do prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), que mandou entregar coxinhas aos funcionários públicos que, na quarta-feira, 22, protestavam contra a falta de reajuste salarial.

Ficou nítida a intenção provocativa e desrespeitosa do Chefe do Executivo de Sorocaba.

A atitude do prefeito foi extremamente infeliz. José Crespo transpareceu uma tentativa de humilhar e provocar os funcionários que prestam serviços ao cidadãos da cidade que ele se comprometeu a administrar

Os funcionários públicos, como todos os trabalhadores, fazem jus à salários dignos, condições de trabalho e valorização de suas funções e de seu papel na sociedade.

O reajuste anual de salários, conhecido como data-base, é uma expectativa mínima, uma reivindicação básica, de todas as categorias profissionais. Negociações sérias sobre o tema e respeito aos anseios de quem trabalha, por parte do empregador, nesse caso a Prefeitura, neste momento administrada pelo senhor Crespo, são a essência de uma relação trabalhista saudável e madura

Não se trata reivindicação de trabalhador com deboche, como fez o chefe executivo do governo municipal sorocabano.

Nós, do SMetal, somos solidários à luta dos funcionários públicos por seus direitos atuais e por melhorias para a categoria em cada negociação coletiva que participam.

Sorocaba, 24 de março de 2017

tags
Coxinhas crespo direitos prefeito reajuste servidores
VEJA
TAMBÉM