O metalúrgico sorocabano Hamilton Pereira tomou posse na tarde desta terça-feira, na Assembleia Legistiva de São Paulo, do seu quinto mandato consecutivo de deputado estadual.
Carlos Grana, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) também foi eleito pela categoria e tomou posse de sua primeira legislatura. Ele foi eleito com 126.873 votos. Sua base eleitoral é o ABC paulista, mas como deputado estadual sua atuação deverá abranger todo o Estado de São Paulo.
Hamilton
Em Sorocaba Hamilton foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de outubro. Ele recebeu 40.903 votos, 7 mil votos a mais que o segundo colado.
Nos outros 13 municípios da base do Sindicato, Hamilton somou mais 16.731. Em todo o estado Hamilton recebeu 80.963 votos, o que lhe garantiu o 5° mandato consecutivo e a 63ª colocação entre os 94 candidatos eleitos à Assembléia.
“Agradeço todos os eleitores. Mas quero, em especial, mandar um abraço a cada metalúrgico que confiou mais uma vez em mim” diz Hamilton.
Quem é
Hamilton Pereira é sorocabano, 55 anos, casado e tem 4 filhos. Foi operário metalúrgico, dirigente sindical e eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994.
Seu desempenho lhe rendeu três reeleições com votações expressivas, como em 2002, quando foi o deputado estadual do PT mais votado do Brasil.
O trabalho
Hamilton é autor de dezenas de projetos, do quais 37 já foram transformadas em leis. Uma de suas leis de maior projeção foi a 10.312/99, que deu origem ao Programa “Escola da Família”.
Neste mandato sua prioridade é criar uma política de atendimento integral aos portadores de autismo; criar o Promedula (Programa Estadual de Transplante de Medula Óssea), além da Região Metropolitana de Sorocaba.
“Apesar da política de exclusão dos tucanos, aprovamos leis importantes para a população; e temos vários outros projetos a serem aprovados”, conclui Hamilton.