O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o objetivo de garantir a entrega de 2,5 mil residências do Residencial Carandá deve sair só na próxima semana. As obras, que tiveram início em 2013, através do Programa Minha Casa Minha Vida, deveriam ter sido finalizadas em 2015.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, os promotores estaduais Cristina Palma e Jorge Alberto de Oliveira Marum e o procurador federal Vinícius Marajó Dal Secchi pediram mais tempo ao prefeito de Sorocaba, José Crespo, para definir o texto do TAC. A previsão é que o TAC sai na próxima terça-feira, dia 14.
O poder executivo afirma que os promotores pediram posições oficiais dos governos estadual e federal. Para isso, Crespo realiza reuniões em Brasília. Já a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, se reúne com o governo do estado do Estado de São Paulo na sexta-feira, dia 10.
Atrasos e falta de infraestrutura
Os futuros moradores sorteados já começaram a assinar o contrato de aquisição e, na sequência, serão encaminhados para o registro.
Sem sabem quando poderão se mudar, cerca de 2,5 mil famílias terão que enfrentar a falta de infraestrutura. O local ainda não conta equipamentos públicos como creches, escolas, unidades de saúde, praças, sistemas de lazer, entre outros.