Busca
Busca
Sorocaba

Ônibus da Consor poderão parar a partir desta sexta (02)

Os ônibus da empresa Consórcio Sorocaba (Consor), que opera metade das linhas urbanas de Sorocaba (principalmente na zona norte) podem parar a partir desta sexta-feira, dia 02

Jornal Cruzeiro do Sul
Foguinho/SMetal

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região notificou a empresa sobre a greve na manhã da terça, 29, em razão de demissões de trabalhadores

Os ônibus da empresa Consórcio Sorocaba (Consor), que opera metade das linhas urbanas de Sorocaba (principalmente na zona norte) podem parar a partir desta sexta-feira (02).O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que notificou a empresa sobre a greve na manhã da terça-feira, 29, por causa de sucessivas demissões de trabalhadores.

O sindicato afirma ainda que solicita uma reunião com a Consor para resolver a situação, porém, até o momento, a empresa não teria demonstrado disposição ao diálogo. Caso a empresa mantenha essa postura, os trabalhadores poderão iniciar paralisação na manhã da sexta. A entidade explica que cumpriu o determinado pela legislação, notificou de greve a empresa e a Urbes – Trânsito e Transportes e os trabalhadores estão aguardando o prazo de 72 horas para iniciar o movimento.

De acordo com o sindicato, a Consor assumiu uma postura de diminuir consideravelmente o número de ônibus em circulação. A empresa já reduziu ônibus e número de viagens em diversas linhas, em bairros populosos como Parque São Bento e Laranjeiras. A entidade cita que os passageiros já sentem os transtornos causados pela determinação da empresa. “Entre eles, ônibus superlotados em horários de pico, diminuição e alteração de horários de viagens sem prévio aviso”, diz.

A mesma postura, afirma, não é percebida pelo sindicato na outra empresa que também opera o transporte público em Sorocaba.

tags
consorsio Empresa greve manigfestação ônibus paralisação Sorocaba
VEJA
TAMBÉM