Busca
Busca
Toyota

Toyota promete respeito aos funcionários e aposentadoria complementar

Montadora está se instalando às margens da rodovia Castello Branco no município de Sorocaba

Imprensa SMetal
Jesus Vicente/Imprensa SMetal
Percival Donato, Sérgio Olmo, Izídio de Brito e Ademilson Terto durante conversa na sede do Sindicato, nesta quarta (13)

Percival Donato, Sérgio Olmo, Izídio de Brito e Ademilson Terto durante conversa na sede do Sindicato, nesta quarta (13)

O diretor de RH da montadora Toyota em Sorocaba, Percival Donato Maiante, promete que a empresa vai respeitar todos os direitos dos seus futuros funcionários e que eles ainda poderão contar com um plano complementar de aposentadoria.

As declarações de Percival foram feitas ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva, no começo da tarde desta quarta-feira (13). “É política da Toyota tratar bem seus colaboradores”, garante Percival.

O executivo da montadora esteve na sede do Sindicato, em Sorocaba, para conhecer a instituição e falar da política da montadora. Ele esteve acompanhado de Sérgio Olmo e foi recebido pelo presidente do Sindicato, Ademilson Terto, e pelo vice-presidente, Izidio de Brito.

A montadora Toyota está se instalando no quilômetro 92 da rodovia Castello Branco, município de Sorocaba. A previsão é de que a partir de setembro de 2012 ela passe a fabricar 70 mil caros por ano. Em 2014 este número deverá chegar a 200 mil/ano.

Aposentadoria
Além de garantir bom tratamento aos funcionários, Percival disse, também, que a empresa vai oferecer um plano de aposentadoria complementar aos empregados.

“Hoje, com o fator previdenciário, o trabalhador não consegue se aposentar com um salário compatível. O operário se aposenta e depois tem que trabalhar em portaria de prédios para poder se manter”, diz Percival.

Terto considerou positiva a iniciativa da montadora em procurar o Sindicato e disse ao executivo que a entidade estará sempre aberta ao diálogo para que empresa e Sindicato mantenham uma relação de respeito.

“Nosso Sindicato sempre pautou pelo diálogo e pela defesa dos direitos dos trabalhadores”, completa Terto.

Percival Donato Maiante (à dir) fala da política da Toyota, que inclui plano de aposentadoria complementar aos funcionários

tags
aposentadoria complementar percival toyota visita sindicato
VEJA
TAMBÉM