A nova diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba será eleita no final da tarde desta quinta-feira, dia 27. A partir da alteração aprovada em seu estatuto no dia 4 de outubro deste ano, a Irmandade não mais contará com a figura de um provedor, conforme explicou na tarde de ontem, o atual interventor da entidade, José Robelio Belote.
A assembleia que elegerá os novos membros será realizada às 17h, no terceiro andar do imóvel onde funciona o Hospital da Santa Casa, na avenida São Paulo, 750, hoje sob requisição da Prefeitura. A intenção, segundo Belote, é que até meados de dezembro ou início de janeiro o hospital tenha sido devolvido pela Prefeitura à Irmandade, que a partir de hoje deve ser composta por uma nova diretoria, com nomes que nunca estiveram à frente da administração da mesma.
Belote declarou que até ontem havia uma única chapa concorrendo, com nome já definidos, mas que os divulgaria na tarde de hoje. Explicou que a diretoria será formada por nove conselheiros de administração, três conselheiros fiscais e um suplente, todos voluntários. Depois haverá uma diretoria-executiva, formada por quatro diretores, esses quatro profissionais com experiência na área no mercado e que serão remunerados para administrar profissionalmente a entidade.
Serão os conselheiros quem definirão o nome de um diretor-presidente da diretoria-executiva. Esse, por sua vez, submeterá os nomes de candidatos para a função de diretor administrativo financeiro, diretor jurídico e diretor de compras e contratos. Serão os conselheiros quem darão o aval para a contratação de cada um dos escolhidos pelo diretor presidente.