O São Bento não suportou a pressão do CSA-AL e perdeu o jogo para o time alagoano por 2 a 0. A partida, válida pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro-D, foi disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste domingo.
Com o resultado, o Azulão alagoano abriu vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 18, no CIC, às 16h.
Para chegar à final do torneio, o Azulão sorocabano precisa vencer o jogo por 3 gols de diferença; se vencer por 2 a 0 a decisão sairá na cobrança de pênaltis.
O primeiro gol do CSA aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Rayro recebeu um passe de calcanhar de Didira e bateu firme, sem chances para o goleiro Rodrigo Viana.
O segundo gol alagoano saiu na segunda etapa, também aos 16 minutos. Kelvin foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Didira, que deu um toque leve na bola, mas suficiente para tirar o Rodrigo da jogada e ampliar o placar.
Acostumado à vida difícil, como no acesso de 2013, quando saiu perdendo de 2 a 0 para o Sertãozinho, e em 2014, quando o time precisava vencer os 3 últimos jogos, dois fora de casa, o time sorocabano espera superar mais esta dificuldade e atropelar o CSA dentro de casa.
“Já passamos por momentos que eu diria até mais difícil que este. Domingo, portanto, será apenas mais um dos grandes desafios que enfrentaremos”, diz o meia atacante Tiago Tremonti, que participou dos dois maiores desafios do clube nos últimos três anos.