O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, confirmou em encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 18, que haverá um grande ato em defesa da democracia no dia 29 de agosto, em Brasília.
Será a data em que a presidente Dilma Rousseff (PT) prestará seu depoimento no Senado Federal. O início do julgamento do impeachment começa nesta quinta-feira, dia 25.
Para os movimentos sindicais cutistas é urgente barrar o golpe que vem camuflado de impeachment. “Nesse tempo em que Temer está no poder já provocou muitos estragos na sociedade, fortalecendo os empresários com pautas conservadoras”, ressalta o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, que também é coordenador da subsede da CUT de Sorocaba.
“Não vamos nos calar. Iremos tomar as ruas de Brasília dia 29 de agosto, exigindo que os senadores não votem pelo golpe”, finalizou o presidente da Central, Vagner Freitas.
Mais detalhes sobre a manifestação em Brasília foram discutidas em reunião da Central no final da tarde de terça-feira, dia 23, no fechamento desta edição.
Acompanhe mais informações pelo portal do SMetal www.smetal.org.br