Desde a semana passada, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos dos Sorocaba e Região (SMetal) intensificou as assembleias nas portas das fábricas para chamar a atenção dos trabalhadores sobre a Campanha Salarial da categoria.
Segundo o secretário-geral do SMetal, Leandro Soares, as assembleias têm o objetivo de dialogar sobre os desafios da campanha deste ano. “A pauta patronal pede o congelamento de salários e dos pisos, além de fazer diversos outros ataques aos direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora. Só com muita luta e união vamos conseguir avançar nas negociações”, afirma.
As mobilizações nas fábricas estão ocorrendo em toda a base da FEM-CUT/SP. Em Sorocaba e região, a Campanha Salarial é destaque em todas as assembleias realizadas nas últimas semanas, inclusive nas que tratam de outras pautas dos metalúrgicos.
Em uma semana, do dia 26 de julho a 2 de agosto, o SMetal realizou assembleias com trabalhadores das seguintes empresas: PGG, Grupo ZF (Planta 1 e 2), Bosch, Metal Borracha, Prado, Schaeffler, Ecil, Furukawa, Scórpios, Kanjiko, Nipro, Scherdel e Vossloh Cogifer.