O São Bento jogou na manhã de domingo, 3, em Nova Lima (MG) e empatou com o Villa Nova em 0 a 0. O resultado garantiu a permanência do time sorocabano na primeira colocação do grupo A-14, com 7 pontos, e o deixou a uma vitória da classificação para a segunda fase do campeonato Brasileiro da série D.
A partida, disputada no acanhado estádio municipal Castor Cifuentes, marcou a abertura do retorno do grupo A-14.
Além do Villa Nova, com 6 pontos, completam o grupo a Portuguesa-RJ e o São José-RS, ambos com 4 pontos cada um.
No próximo domingo, dia 7, o São Bento enfrenta a Portuguesa-RJ, às 11h da manhã, no CIC, e poderá se classificar como primeiro do grupo com uma vitória simples sobre o time carioca.
A fase de grupo se encerra dia 17, quando o São Bento vai a Novo Hamburgo enfrentar o time gaúcho e os mineiros enfrentam os cariocas no Rio de Janeiro.
Para o zagueiro Daniel Gigante, o resultado em Minas foi bom, mas poderia ter sido melhor. “O empate é bom, mas viemos atrás dos três pontos. Não criamos muito, marcamos forte e quando chegávamos na linha de fundo errávamos o último passe. Foi um jogo difícil, mas não perdemos fora de casa”, disse o atleta.
Formação:
O São Bento foi a campo com Rodrigo Viana; Valdir; Rogério; Daniel Gigante; Pedro Henrique; Leandro Melo; Felipe Recife (Dogão); Maicon Souza; Jô; Anderson Cavalo (João Paulo) e Wilson Junior (Tiago Tremonti).
Técnico: Paulo Roberto Santos.