O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, fiscalizou na manhã de sexta-feira, dia 10, a área comprada pela Prefeitura em abril de 2013 para construção do Hospital Público Municipal, no Jardim Bethânia (na antiga garagem da TCS).
Durante a vistoria foi constatado que mais de três quartos do terreno ainda estão abandonados. “As antigas construções da TCS estão abandonadas, tem muito vidro quebrado, paredes e teto danificados, além de material espalhado pelo terreno, inclusive com muita água parada”, denuncia Izídio.
O parlamentar afirmou que vai discutir com a Comissão a possibilidade de denunciar o Poder Executivo por mau uso do dinheiro público.
A área, de 36 mil metros quadros, custou R$ 13 milhões. A promessa do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) era a instalação do hospital no mandato atual, com capacidade inicial de 200 leitos.
Também foram pagos mais de R$ 2,5 milhões em serviços técnicos, visando a celebração de Parceria Público Privada (PPP) para construção do Hospital.
Para ler mais sobre a vistoria clique aqui