A sorocabana Priscilla Stevaux Carnaval, 22 anos, representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na modalidade BMX (bicicross). O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 3, pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Ela disputava vaga com a também sorocabana Bianca Quinalha, que será suplente de Priscilla nas Olimpíadas. No masculino, o atleta Renato Rezende conquistou a vaga para representar o País na competição, tendo como suplente Anderson Ezequiel.
As etapas de BMX nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecem entre os dias 17 e 19 de agosto.
Revista Ponto de Fusão
Em julho de 2015, a 3ª edição da revista Ponto de Fusão, do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), trouxe uma reportagem com a história das sorocabanas e o sonho de ambas de representar o país nas Olimpíadas.
As duas atletas iniciaram no esporte muito cedo por influência de familiares. Priscilla se espelhou no irmão mais velho, Douglas, aos 7 anos. “Ao passar na frente da pista de BMX, meu irmão se interessou e começou a praticar o esporte. Então logo iniciei também, mas acabei me apaixonando e, o que era brincadeira, se tornou um sonho olímpico”.
Já Bianca começou a praticar o esporte aos 5 anos e teve como inspiração o seu pai, o ex-piloto Robinson Quinalha, primeiro a levantar a taça de campeão na pista de bicicross de Sorocaba.
A reportagem fala ainda sobre a criação do Clube Sorocabano de Bicicross que, além de Bianca e Priscilla, já revelou diversos atletas desde sua criação, em 1988. Ricardo Perez, Mayara Perez e Robinson Palomar são outros nomes que também se destacaram no BMX em Sorocaba.
Confira abaixo a 3ª edição da revista Ponto de Fusão: