Busca
Solidariedade

Metalúrgicos do ABC prestam solidariedade à trabalhadores da Karmann-Ghia

Os mantimentos foram entregues aos trabalhadores que ocupam há 26 dias a empresa Kar­mann-Ghia, em São Bernardo, para assegurar os direitos dos trabalhadores

Metalúrgicos do ABC
Edu Guimarães

Os metalúrgicos levaram mantimentos aos trabahadores que ocupam a Karmann-Ghia há 26 dias

As manifestações de soli­dariedade aos companheiros que ocupam há 26 dias na Kar­mann-Ghia, em São Bernardo, continuam. No início da tarde de segunda-feira, dia 6, os trabalhadores receberam produtos de higiene pessoal doados por metalúrgicos na Otis.

Na última sexta-feira, dia 03, os dirigentes da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também visitaram a em­presa para apoiar a resistência.

“Neste momento é impor­tante que estejamos unidos para fortalecer a luta. A Karmann- Ghia é uma empresa que tem uma importância muito grande na região e não podemos dei­xar que tantos trabalhadores sejam prejudicados”, declarou o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

“Temos que priorizar a soli­dariedade que é a marca desta categoria, não só com doações, mas também com visitas que ajudam a fortalecer os com­panheiros para que eles conti­nuem firmes na luta cobrando da empresa que honre com as obrigações”, afirmou o coorde­nador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

CAMPANHA

A Comissão de Fábrica e CSE na Volks está em campa­nha solidária de arrecadação de alimentos aos trabalhadores na Karmann-Ghia. As doações poderão ser entregues até o próximo dia 11 nas salas das comissões. Os companheiros em layoff podem entregar os produtos na portaria Anchieta.

A Ford também está rece­bendo alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. As caixas de doação estão nos portões 5 e 18.

HISTÓRICO

A ocupação começou no dia 13 de maio, quando 200 tra­balhadores junto aos CSEs na empresa iniciaram a ocupação. A decisão foi tomada a partir de parecer favorável obtido pela ex-diretoria da empresa na justiça.

A luta tem por objetivo as­segurar que os trabalhadores não sejam prejudicados pelos gestores atuais ou futuros.

A permanência na fábrica seguirá por tempo indeter­minado até a solução das pendências para que possíveis interessados na compra da sistemista possam assumir a empresa.

tags
Karmann-Ghia Manifestação Metalúrgicos ocupação soidariedade
VEJA
TAMBÉM