Trabalhadores das empresas Emerson, Scórpios e Johnson Controls, todas instaladas em Sorocaba, aprovaram nos últimos dias propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR).
A primeira foi a Emerson, que fica na zona industrial. A assembleia aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 13, e foi aprovado valor de PPR, criação de banco de horas, para manutenção dos empregos, e renovação da proposta de horário flexível.
Já na Scórpios, empresa sistemista da Toyota, foram realizadas duas assembleias na sexta-feira, às 6h e às 16h, para contemplar os trabalhadores de todos os turnos.
Segundo o secretário de organização do SMetal, João Farani, além de PPR, foram conquistados outros avanços na negociação, que vinha ocorrendo desde abril deste ano.
“Além do valor do PPR, que será pago nos dias 5 de junho, a primeira parcela, e 20 de fevereiro do próximo ano, a segunda, o acordo garantiu aumento na grade salarial”, disse Farani.
A assembleia na Johnson Controls aconteceu na última terça-feira, dia 17. A primeira parcela do PPR será paga em 20 de maio e a segunda ainda este ano, em 20 de dezembro.
Os valores do PPR não são divulgados para não comprometer negociações em andamento em fábricas de segmentos semelhantes.