Busca
Busca
Cultura

Projeto sorocabano inclui 12 horas de atrações em junho

Artistas que quiserem integrar o evento tem até o final deste mês para fazer sua inscrição

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os interessados em expor seus trabalhos artísticos no Movimento Cultural Sorocaba devem entrar em contato com Janielle por meio da página do evento

Um evento de arte e cultura que conta com 12 horas de duração e aberto a todo público, além de ser gratuito. Essa é a proposta do Movimento Cultural Sorocaba que será realizado no dia 4 de junho, no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba.

O Movimento Cultural Sorocaba é organizado por Janielle Pinheiro, também idealizadora do projeto BambolêArte, principal apoiador, e vai proporcionar aos participantes, oficinas e shows que vão começar às 10h e terminarão às 22h.

Dentro da programação, totalmente gratuita, estão oficinas de artesanatos, pinturas de mandadas, oficinas de grafite, Le Pakour, arte sustentável – com a produção de horta vertical- e também de bambolê, onde será ensinado como confeccionar o bambolê e também sobre a consciência corporal que envolve o ato de bambolear. Apresentações musicais e exposições também fazem parte da programação e serão instaladas no parque.

Com apoio da Secretaria de Cultura Sorocaba, e de movimentos culturais que já mantém seus trabalhos no município, a programação variada vai ocupar todas as salas do Parque dos Espanhóis durante todo o sábado do dia 4 de junho.

Embora o evento seja aberto a todos Janielle conta que o objetivo maior é inserir a participação das crianças que não têm acesso à cultura por não terem condições financeiras e dar uma nova perspectiva de vida a elas, “a intenção é abrir portas para o envolvimento com a arte, porque para participar destas atividades sempre envolve um gasto financeiro”, afirma a organizadora.

Participação de expositores

Artistas interessados em expor seus trabalhos podem fazer parte do Movimento Cultural Sorocaba entrando em contato com Janielle até a última semana de maio. O contato pode ser feito por meio da página do evento no https://www.facebook.com/events/1601239680203299/.

BambolêArte
Janielle Pinheiro , 20 anos, é a criadora do BambolêArte, projeto que viaja o Brasil em festas de músicas eletrônicas para ensinar a confecção de bambolês e a fazer uso dele para melhorar a qualidade de vida.” Os benefício do bambolê ainda não são conhecidos por todos, uma de suas qualidades é colaborar para o bom funcionamento de intestino, bexiga e também mental”.

O projeto começou há três meses, e é proveniente do desejo de Janielle em ter um bambolê. Ela havia participado de uma festa em que eles eram vendidos a R$100. Ao chegar em casa fez uma pesquisa na internet e descobriu quais eram os materiais necessários para confeccionar o seu próprio bambolê. “Ficou tudo em torno de R$30, muito mais barato!”, conta com orgulho da descoberta.

A partir daí, o sonho cresceu e hoje Janielle percorre por diversas festas levando o trabalho pelo Brasil afora e almeja levar o projeto para dentro das escolas. Ela ainda ensina que o bambolê e a vida podem ser comparados no momento em que vai ensinar a como bambolear. ” Para vencer os obstáculos da vida, você precisa manter a postura ereta e encarar os problemas de frente, para bambolear é assim também”, finaliza.

tags
bambole Cultura doze horas de duração duração janielle pinheiro le pakour movimento cultural de sorocaba parque dos espanhóis
VEJA
TAMBÉM