Busca
Busca
Serviço

Ordem judicial bloqueia o WhatsApp por 72h a partir das 14h de hoje

Uma decisão judicial determinou o bloqueio do WhatsApp por 72 horas, a partir das 14h desta segunda, dia 2. A medida foi motivada pelo não fornecimento de mensagens relacionadas ao tráfico de drogas

Imprensa Smetal com informações da Agência Brasil
Divulgação

Uma decisão judicial determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira, dia 2.

A medida cautelar da justiça de Sergipe foi expedida pelo juiz Montalvão, da comarca de Lagarto, motivada pelo não cumprimento do pedido de fornecimento de mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.

Segundo a SindiTeleBrasil, associação que representa as empresas de telefonia móvel, todas as companhias receberam a intimação e cumprirão a determinação judicial a partir das 14h.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp enfrenta problemas com a Justiça brasileira. Em dezembro, o serviço ficou 12 horas fora do ar por determinação da juíza Sandra Regina Nostre Marques, da comarca de São Bernardo do Campo (SP).

O bloqueio, cumprido por todas as empresas de telefonia móvel que operam no Brasil, deveria ter durado 48 horas, mas acabou revogado por uma liminar concedida pelo desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O TJ-SE divulgou nota na qual diz que a medida cautelar expedida por Montalvão foi concedida a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público, baseando-se nos artigos. 11, 12, 13 e 15 da Lei do Marco Civil da Internet.

tags
72h bloqueio funcionamento porque não fucniona whats whatss app
VEJA
TAMBÉM