A diretoria do São Bento vai defender hoje, na Federação Paulista de Futebol (FPF), que o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Santos, não seja realizado na Vila Belmiro. Entre as alternativas citadas pelo Bentão, para a realização da partida decisiva, estão a Arena Barueri e o estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Conselho Técnico ocorre às 10h30 de hoje e definirá as diretrizes da próxima fase do torneio.
O vice-presidente do São Bento, o advogado Márcio Rogério Dias, informou ontem, após o final da partida contra o São Paulo, que fará este pleito junto à FPF, usando com base o regulamento do Paulistão, de que o mando é da Federação Paulista de Futebol (FPF) e não do Santos. De acordo com ele, o estádio santista não apresenta segurança na entrada e saída dos diretores e torcedores e já houve problema nas partidas contra o Penapolense e também diante do XV de Piracicaba, no ano passado. “Entendemos que temos de pleitear aquilo que é prerrogativa do São Bento. Vamos sustentar na Federação, de um outro local e entendemos que a Arena Barueri é o melhor lugar para esta partida ou no mínimo o Pacaembu.”
O vice-presidente disse acreditar que o Santos iria reivindicar a realização do fora de Sorocaba se os times tivessem terminados em posições opostas, com o Bentão em primeiro lugar do grupo. Ele afirmou ainda que o São Paulo deve reivindicar também que o jogo contra o Audax seja realizado em São Paulo e não em Osasco, sede do time que terminou em primeiro lugar.
O treinador Paulo Roberto Santos apoiou a medida da diretoria do Bentão, de solicitar que o jogo não seja na Vila Belmiro. Segundo ele, esse pedido não é uma tentativa de obter um favorecimento ao São Bento e sim uma intenção de impedir que seja “tão favorável” ao Santos. “Se estivéssemos ficado em primeiro e houvesse a determinação da Federação que o jogo fosse aqui, vocês acham que nosso adversário concordaria? Lógico que não e eles tentariam levar na pior das hipóteses a partida para São Paulo. O mando de campo é do Santos e não necessariamente tem que ser na Vila Belmiro”, disse.
Regulamento
De acordo com o regulamento do campeonato, ninguém leva vantagem na partida única das quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será decidido na disputa de pênaltis.