Busca
Busca
UFSCar/Sorocaba

UFSCar chegou a Sorocaba em 2006 a atende hoje a 2 mil alunos

Além de 14 cursos de graduação, a UFSCar/Sorocaba ainda oferece três curos de pós-graduação em uma área construída de 13 mil metros quadrados

Imprensa SMetal
Foguinho/SMetal
Presidente Lula visita laboratório da UFSCar/Sorocaba durante inauguração oficial do campus nesta sexta, 20

Presidente Lula visita laboratório da UFSCar/Sorocaba durante inauguração oficial do campus nesta sexta, 20

Depois de anos e anos de espera e várias tentativas, Sorocaba ganhou sua universidade federal, uma extenção da UFSCar (Universidade de São Carlos) em 2006.

As aulas começaram em salas emprestadas da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) até a construção do novo campus inaugurado pelo presidente Lula nesta sexta-feira (20).

Construído numa área de 70 hectares, às margens da rodovia João Lemes dos Santos, no bairro Itinga, o campus possui, além de laboratórios, bibliotecas, restaurante e demais dependências, 17 salas de aula. A construção ocupa 13 mil metros quadrados.

Além de 14 cursos de graduação, a UFSCar/Sorocaba ainda oferece três cursos de pós-graduação e atende a aproximadamente 2 mil alunos.

Entre as várias pessoas que trabalharam pela vinda de uma universidade federal para Sorocaba está a ex-deputada federal e representante do MEC para o Estado de São Paulo, a sorocabana Iara Bernardi.

Durante a cerimônia de inauguração, na qual Iara não pôde comparecer por ser candidata a deputada federal nestas eleições, a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, não citou o nome da ex-colega de ministério devido as proibições eleitorais, mas se referiu à Iara como ‘madrinha’ do campus em Sorocaba.

tags
inauguração ufscar
VEJA
TAMBÉM