Em nota à imprensa, o Saae de Sorocaba informou que a Vila Astúrias, na região de Brigadeiro Tobias, terá o abastecimento de água interrompido das 12h às 17h nesta sexta-feira, dia 2. No domingo, dia 4, será a vez da Fazenda Imperial, na Rodovia João Leme dos Santos (SP 264) fica sem água, das 9h30 às 14h.
Nos dois casos, o motivo do corte de água é a manutenção elétrica da rede de distribuição, que será feita pela companhia de energia, CPFL.
Tanto na Vila Astúrias como na Fazenda Imperial, a manutenção vai paralisar as operações dos reservatórios e dos poços artesianos utilizados para abastecimento de água nessas regiões.
O Saae promete manter os reservatórios desses bairros em sua capacidade máxima até momentos antes da interrupção do serviço, a fim de minimizar os reflexos do corte da distribuição.
Na nota, a autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade também orienta os moradores a se prepararem para o corte temporário, “mantendo os reservatórios de suas residências com nível total na véspera da paralisação programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia, até que as intervenções sejam finalizadas”, diz o comunicado.