Busca por doações de ração, transporte de animais para feiras de adoção, idas ao veterinário e outras tarefas ligadas aos cuidados com a saúde de dezenas de cães e gatos abandonados fazem parte da agenda dos protetores de animais.
Somente no canil da ONG Associação Protetora dos Animais (Aspa), do professor Jesse Cubas Garcia, há 60 cachorros e 30 gatos. “Usamos 25 quilos de ração por dia para cães e 3 quilos de ração para gato”, afirma.
Ele, assim como outros protetores, que lutam contra o abandono dos animais dependem de doações e de mãos e pernas voluntárias. Trabalho não falta.
Os 20 anos de dedicação de Marcos Aurélio de Moura resultaram na criação do Centro de Proteção aos Protetores de Animais (Capa). Ele promove feiras de adoção todos os finais de semana, tanto aos sábados como aos domingos. Quem se interessar pode procurar a página do Capa no Facebook para saber onde será realizada a próxima feita. Marcos ressalta que diante o número alto de abandono de cães e gatos nas ruas, o mais difícil dessa árdua missão é arrumar alojamento aos animais, porque os abrigos já estão lotados. Ele diz que no ano passado, foram doados cerca de três mil cachorros nas feiras.
Campanha
Com o objetivo de contribuir com a causa animal, a empresa de cartão Pet Life resolveu criar a Campanha Vira Lata Sorocaba” para arrecadar rações para cachorros e gatos. De acordo com a representante da empresa há diversos pontos de arrecadação em condomínios da cidade, Shopping Cidade, Shopping Pátio Cianê e na metalúrgica Flextronics.
A campanha contribuirá com a Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AAtan), Centro de Apoio aos protetores e animais (Capa) e com a Associação Protetora dos Animais (Aspa).
Voluntário
Quem quiser doar ração ou ser voluntário pode ligar para Marcos 99609-0347 ou enviar email para [email protected]