Busca
Busca
Tomógrafo da Santa Casa

Vereadores acusam Prefeitura de negligência

Por conta do tomógrafo quebrado do Hospital Santa Casa, os vereadores petistas Izídio de Brito, Francisco França e Carlos Leite, protocolaram hoje, 8, um pedido de investigação no Ministério Público

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os vereadores pedem que o Ministério Público faça investigação em relação à negligência com o equipamento quebrado

O tomógrafo do Hospital Santa Casa de Sorocaba está quebrado desde o dia 20 de abril deste ano. Por conta dos recorrentes problemas no equipamento os vereadores Izídio de Brito, Francisco França e Carlos Leite, da bancada petista da Câmara Municipal de Sorocaba, protocolaram na tarde de hoje, 8, um pedido de investigação no Ministério Público.

“Posso afirmar que esse equipamento vem dando problema há, pelo menos, três anos”, afirma o vereador Izídio de Brito Correa (PT), que é presidente da Comissão da Saúde da Câmara.

No dia 30 de abril Izídio se reuniu com o gestor da Santa Casa, José Luiz Pimentel, e um dos principais problemas relatados foi justamente o equipamento quebrado. Na ocasião, Pimental disse que o hospital não encontrava peças de reposição porque o equipamento está fora de linha. “Hoje, não existe mais tomógrafo de apenas um canal, já tem com 256 canais, mas estou como ‘carrapato’ insistindo para que resolvam o problema o quanto antes”, ressaltou o gestor.

“A desculpa que ouvimos para não resolver logo essa questão (a compra de um outro tomógrafo) é a requisição do hospital por parte da Prefeitura de Sorocaba”, conta Izídio.
Os pacientes da Santa Casa que precisam do tomógrafo estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Sorocaba.

tags
carlos leite Comissão da Saúde da Câmara francisco frança hospital regional Hospital Santa Casa Izídio de Brito José Luiz Pimentel Ministério Público PT Sorocaba tomógrafo
VEJA
TAMBÉM