Busca
Busca
Sorocaba

Arrastões e nebulizações contra a Dengue prosseguem nesta semana

Ações serão realizadas se as condições climáticas forem favoráveis

Secom Sorocaba
Emerson Ferraz / Secom/Sorocaba

Sorocaba já soma 48,5 mil casos de dengue e 23 mortes causada pela doença

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde, dá sequência nesta semana às ações de combate à dengue na cidade.

O arrastão, com a remoção de criadouros do mosquito transmissor da doença – o Aedes aegypti – e orientações à população ocorrerá até sábado (dia 09) nas regiões do Jardim Guaíba/Santo André, Parque Vitória Régia II e III, além do Parque das Laranjeiras.

A ação de nebulização pesada, com os aparelhos acoplados em caminhonetes, também tem programação definida e acontece até sexta-feira (dia 08) em áreas da Vila Hortência, Vila Angélica/Ana Maria; Vila Santana; Jardim Brasilândia, Mineirão, Vila Melges; Jardim Hungarês, Neuza Maria, Maria Christina; Éden e Vila Helena.

A Divisão de Zoonoses informa que as ações só serão realizadas se as condições climáticas forem favoráveis. Também é possível acontecer alterações nos horários, pois há a possibilidade dos agentes terminarem o trabalho antes ou depois do previsto. O arrastão deve ocorrer entre 8h30 e 16h e a nebulização das 19h às 22h.

A orientação da Zoonoses para os moradores dos bairros que receberão a nebulização pesada é deixar as portas e janelas abertas para que o produto adentre as casas e faça o efeito necessário. Recém-nascidos, alérgicos e acamados, se não puderem sair de suas residências, devem permanecer em cômodos fechados durante e após 40 minutos da aplicação do inseticida.

Cronograma das ações da Zoonoses

* ARRASTÕES (Programação para o período de 04 a 09 de maio)

– Jardim Guaíba/Santo André, Vitória Régia II e III, Laranjeiras.

* NEBULIZAÇÃO (Programação para o período de 04 a 08 de maio)

– Vila Hortência, Vila Angélica/Ana Maria; Vila Santana; Jardim Brasilândia, Mineirão, Vila Melges; Jardim Hungarês, Neuza Maria, Maria Christina; Éden; Vila Helena

tags
Arrastão dengue Divisão de Zoonoses Nebulização Sorocaba Vigilância em Saúde
VEJA
TAMBÉM