A Secretaria de Saúde de Votorantim divulgou nesta terça-feira (24), o Boletim com os casos de dengue confirmados no município até o dia 23 de março, esta segunda-feira. Neste ano foram registrado 868 casos da doença. As ações tanto de combate ao criadouro do mosquito quanto de cuidados com os pacientes vem sendo intensificadas no município. Desde a última semana, o município conta com o Núcleo de Apoio a Dengue. O novo espaço, que atende em média 90 pacientes por dia, fica no antigo Laboratório Municipal, em anexo ao Hospital Municipal “Dr. Lauro Fogaça”, com acesso pela Rua João Walter.
Dos 868 casos de dengue confirmados em Votorantim desde o início do ano, 190 foram em pacientes da região do Parque Bela Vista, que inclui, ainda, os bairros Jardim Maria José, Jardim Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.
A segunda região da cidade onde mais estão concentrados os casos é Vila Garcia, Jardim Ana Cláudia, Jardim São Pedro, Jardim Antônio Devito, Jardim das Colinas e Jardim Maria Lúcia, com 107 casos no total. Em seguida está a região compreendida por Jardim Archila, que inclui os bairros Ângelo Vial, Protestantes, Vila Mercedes, Jardim Antônio Cassilo, Vila Vasques, Curtume, e Parada do Alto, somando 101 casos.
Jardim Serrano e bairros próximos somam 82 casos, Jardim Tatiana contabilizou 56, Rio Acima e bairros próximos chegaram a 63 casos e a região do Vossoroca está com 38 até o momento. Jardim Clarice e adjacências já registraram 54 casos, a região do Itapeva está com 38, a região da Vila Nova com 38 e a região da Barra Funda com 56. Demais bairros somam 45 casos e estão mais espalhados na cidade. A Secretaria da Saúde ressalta que todas as regiões de Votorantim já tiveram casos de dengue este ano e que o levantamento do índice larvário apontou que o mosquito transmissor também está presente em toda cidade.