Motoristas e ajudantes demitidos da Sorocaba Refrescos, junto com dirigentes do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região (filiado à CUT), começaram a semana com uma carreata em Sorocaba, que percorreu diversas ruas, das 9h às 15h.
O Sindicato estima que de 100 a 150 veículos participaram da carreata, nesta segunda-feira, dia 9, 14º dia de protesto.
Os trabalhadores demitidos contaram com o apoio de cerca de 60 sindicatos, de Sorocaba e Região, de várias categorias, incluindo o SMetal.
A empresa Sorocaba Refrescos fabrica e distribui os produtos da Coca-Cola e demitiu 217 trabalhadores entre motoristas e ajudantes do setor de distribuição e entrega da empresa. Baseado em jurisprudência, em caso de demissão coletiva deve haver prévia negociação com a entidade sindical, o que não ocorreu neste caso.
De acordo com informações da assessoria do Sindicato, está agendada uma audiência na Justiça do Trabalho, na qual participarão representantes da empresa e da entidade sindical.
A carreata saiu da Sorocaba Refrescos, no KM 114, passou pela General Carneiro, Afonso Vergueiro, terminal Santo Antônio, Prefeitura de Sorocaba, Juscelino Kubitscheck, Campolim e retornaram para a empresa.
Nesta terça-feira, dia 10, os motoristas pedem apoio aos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba.