Busca
Busca
Luis Nassif

No cafezinho da Câmara, a ordem para FHC ser poupado em reportagens sobre Lava Jato

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) usou sua página oficial no Facebook, na segunda, dia 9, para denunciar esquema de comunicação que poupa FHC de reportagens sobre corrupção na operação Lava Jato

Jornal GGN

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) usou sua página oficial no Facebook, na noite desta segunda-feira (9), para informar que nos bastidores da Câmara, o assunto mais comentado do dia foi a ordem ao jornalismo da TV Globo para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fosse poupado em reportagem sobre a Operação Lava Jato.

Segundo Wyllys, “hoje houve boatos nos corredores e no cafezinho da Câmara de que teria vazado e-mail de um executivo de um conglomerado de comunicação de massa orientando editores de jornais e telejornais do conglomerado a excluírem, das matérias sobre a Lava Jato e a corrupção na Petrobras, todas as referências a FHC e ao PSDB, ou seja, ao fato de que o esquema de corrupção na estatal começou durante os governos tucanos. A Câmara estava em polvorosa, ainda que ninguém tivesse o tal e-mail em mãos”, relatou.

O teor do e-mail com a orientação consta no artigo “A estratégia de Dilma para a guerra da comunicação: ‘virem-se'”, assinado pelo jornalista Luis Nassif, no último domingo (8).

“Ontem, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, enviou um e-mail a todos os chefes de núcleo com o seguinte conteúdo:

Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato

Atenção para a orientação

Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique.

O recado se deveu ao fato da reportagem ter procurado FHC para repercutir as declarações de Pedro Barusco – de que recebia propinas antes do governo Lula.”

Luiz Nassif online

tags
camara dos deputados casa esquema de comunicação corrupta esquema de corrupção Jean Wyllys (PSOL) Lava Jato pagina de facebook. denuncia petrobras
VEJA
TAMBÉM