Busca
Busca
Desmentido

Greve na Lemforder continua nesta quarta-feira

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região informa aos trabalhadores da ZF Lemforder que a greve na empresa será mantida até que as reivindicações por melhorias sejam atendidas

Imprensa/SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região informa aos trabalhadores da ZF Lemforder que a greve na empresa não acabou nesta terça-feira. Ela continua forte e, pela disposição da imensa maioria dos trabalhadores e da entidade sindical, será mantida até que a ZF atenda as reivindicações por melhorias no convênio médico.

O comunicado do Sindicato, emitido na noite desta terça-feira, dia 10, tem o objetivo de desmentir ligações telefônicas e mensagens enganosas e traiçoeiras que, segundo denúncias, estão sendo feitas por representantes do grupo ZF aos funcionários.

O contatos feitos com os trabalhadores apela para o retorno imediato deles ao trabalho, pois a greve teria sido encerrada nesta terça-feira, o que não é verdade.

A atitude leviana dos responsáveis por essas informações mentirosas tende a revoltar ainda mais os trabalhadores — já insatisfeitos com a má qualidade do convênio e a falta de capacidade da ZF em administrar o serviço de saúde.

As mensagens e ligações enganosas, feitas para pressionar os companheiros da ZF Lemforder, caso sejam comprovadas de responsabilidade da empresa, também demonstram a incapacidade da mesma em promover negociações democráticas e leais, preferindo apelar para recursos rasteiros ao invés de apresentar propostas que, de fato, solucionem o problema.

Portanto, a greve na ZF Lemforder, iniciada na segunda-feira, continuou nesta terça-feira e será mantida na quarta-feira, até que a empresa apresente proposta de melhorias no plano de saúde.

Além de reafirmar seu compromisso com a justa paralisação na Lemforder, o Sindicato conta com a solidariedade também dos trabalhadores da ZF Sistemas e da ZF do Brasil ao movimento nos próximos dias.

tags
Centro Médico continuação da greve greve IDS Leandro Soares metal borracha Orthotrauma SMETAL Sorocaba zf brasil ZF Lemforder
VEJA
TAMBÉM