Busca
Busca
Parcelamento incentivado

Prazo para adesão ao PPI termina neste sábado, dia 31

Termina neste sábado, dia 31, o prazo para o sorocabano aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI)

Prefeitura de Sorocaba
Divulgação

Até o dia 26 de janeiro houve 35.828 acessos ao sistema do PPI buscando informações sobre o parcelamento

Termina neste sábado, dia 31, o prazo para o sorocabano aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). O programa destinado é regularizar débitos inscritos em dívida ativa da Prefeitura de Sorocaba. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, de Aurílio Caiado, esta é uma oportunidade para o sorocabano quitar suas dívidas com a prefeitura com descontos que chegam a até 90% da multa e 100% da correção monetária.

Qualquer dívida com a Prefeitura de Sorocaba está inserida no PPI. E, para facilitar a vida do contribuinte, basta que ele acesse os sites www.fiqueemdia.com ou www.sorocaba.sp.gov.br para efetuar a negociação e o parcelamento. “De sua própria casa tranquilamente o contribuinte pode acessar os sites e, a partir dai, ver quanto deve”, comenta Caiado. “Daí, é só fazer uma simulação de quantas vezes ele pode pagar, ver quanto fica cada prestação e já emitir o primeiro boleto para pagamento no banco”, explica o secretário municipal da Fazenda.

Até o dia 26 de janeiro houve 35.828 acessos ao sistema do PPI buscando informações sobre o parcelamento. O sistema aponta que, nesse período, 12.541 emitiram a guia para pagamento parcelado ou a vista.

Além dos sites, o cidadão pode aderir ao PPI em nas Casas do Cidadão e no escritório da Dívida Ativa, no centro da cidade (veja endereços abaixo). Nestes casos, o prazo para solicitação cai para o dia 30 de janeiro, ou seja, esta próxima sexta-feira.

O secretário Caiado esclarece que o contribuinte só deve procurar os postos de atendimento caso não tenha acesso a internet. “Quem for pessoalmente até uma das unidades de atendimento vai verificar que o sistema utilizado é o disponibilizado nos sites. “O contribuinte verá que será o mesmo cálculo – caso ele já tenha feito a simulação em casa – e nada vai mudar com o comparecimento pessoalmente”, avisa Caiado, lembrando das grandes filas formadas nos últimos dias de 2014, quando milhares de pessoas procuraram o escritório da Dívida Ativa para solicitar, pessoalmente, os parcelamentos.

O valor mínimo das parcelas na renegociação será de R$ 50 e, quando celebrados entre 11 e 60 parcelas, a primeira parcela terá valor igual a 10% do total do débito, já aplicadas as reduções previstas na respectiva faixa.

Seção de Dívida Ativa e Cobrança

Rua Dr. Álvaro Soares, 431 – Centro – Sorocaba

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Casa do Cidadão

Unidade Brigadeiro – Avenida Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias

Unidade Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80 – Éden

Unidade Ipanema – Avenida Ipanema, 3.439 – Vila Helena

Unidade Itavuvu – Avenida Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras

Unidade Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424 – Jardim Ipiranga

Unidade Nogueira Padilha – Av. Cel. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

tags
Aurílio Caiado Dívida Ativa prefeitura de sorocaba
VEJA
TAMBÉM