Os vereadores Irineu Toledo (PRB) e José Crespo (DEM) protagonizaram uma discussão acalorada na manhã desta terça-feira, dia 18, no plenário da Câmara de Sorocaba. Os dois foram contidos por outros parlamentares, na intenção de não haver violência física. A sessão foi suspensa por 15 minutos para que todos pudessem se acalmar.
A discussão entre os dois aconteceu quando Crespo convidou a ex-secretária de Educação, Sheila Bovo, para se manifestar em uma oitiva para a qual o atual responsável pela pasta, José Simões, havia sido convocado.
A vereadora Neuza Maldonado (PSDB) pediu para que a presença de Sheila não fosse autorizada, já que o regimento interno da Casa de Leis não permite intervir na sessão sem autorização prévia. Como não houve liberação para que Sheila fizesse depoimento na oitiva, Crespo pediu que a presença do assessor de Irineu no plenário também fosse proibida, a partir do argumento de Neuza.
Com isso, Irineu deu início a uma discussão agressiva com Crespo, enquanto os vereadores tentaram conter os ânimos dos parlamentares, especialmente do vereador do PRB, que gritou com todos os colegas que tentaram acalmá-lo.
Diante dos ânimos exaltados, o presidente Cláudio do Sorocaba I (PR) autorizou a permanência de Sheila, mas ela não se pronunciou na oitiva.
O jornal Z Norte registrou em vídeo o momento da discussão. Confira abaixo: