Busca
Busca
Conclat

Metalúrgicos participam nesta terça de conferência no Pacaembu

Centrais enfatizam a necessidade dos trabalhadores lançarem plataforma de lutas visando as eleições 2010.

CUT Nacional

Em manifesto “ao movimento sindical e à classe trabalhadora”, os presidentes de cinco das seis centrais sindicais brasileiras reforçaram a mobilização para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat).

O encontro acontece nesta terça, 1º de junho, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

As centrais enfatizam a necessidade de o sindicalismo e os trabalhadores lançarem uma plataforma de lutas à vista das eleições 2010.

Segundo o texto, a Conclat, ao reunir “dezenas de milhares de dirigentes e ativistas sindicais”, terá condições e legitimidade “para discutir e deliberar sobre um projeto nacional de desenvolvimento para o País”.

Sobre a mobilização, o manifesto registra que “é fundamental que, desde já, sejam organizadas representativas caravanas sindicais de todos os estados e regiões do Brasil, com trabalhadores do campo e da cidade, da ativa e aposentados, jovens, mulheres e homens”.

O objetivo é que a Conclat “seja uma massiva demonstração da diversidade brasileira e da determinação da classe trabalhadora”.

Confira abaixo agenda e orientações para o evento.

Manhã
6h – Concentração das delegações no Bolsão de Ônibus
Local: Rua Olavo Fontoura (próxima ao Anhembi, Sambódromo e Campo de Marte: acesso via Marginal Tietê, estará sinalizado)
8h – Abertura dos portões do Estádio Pacaembu para entrada dos trabalhadores
10h – Início da Assembleia

Tarde
16h – Encerramento (previsão)

Orientações:
1) O “Kit CUT” (camiseta, boné e ingresso) será entregue ao coordenador de cada ônibus ou delegação, que será responsável pela distribuição aos respectivos militantes CUTistas, no Bolsão.
2) Os ônibus da CUT deverão estar identificados com uma bandeira da CUT, cartaz da Assembleia, indicação da cidade e estado na parte frontal.
3) Programar a chegada em São Paulo, no local de concentração (Bolsão de Ônibus), para às 6h.
IMPORTANTE: fazer uma parada para lanche e uso de banheiros antes da chegada a São Paulo. Não haverá banheiros fora do Estádio.
IMPORTANTE: considerar, na montagem do itinerário, o congestionamento normal de São Paulo e orientar o motorista sobre os acessos, conforme mapa em anexo, para não se perder e evitar atrasos e para conhecerem previamente as vias de acesso.
4) Do Bolsão, os ônibus sairão em comboios organizados pelos agentes de trânsito em direção ao Estádio Pacaembu para desembarque dos militantes. Os ônibus retornarão ao bolsão. No fim do evento será repetido este procedimento para buscar os(as) militantes em frente ao Pacaembu
IMPORTANTE: para quem não vem com as delegações, não venha de carro, pois na região é muito difícil encontrar vaga para estacionar! Prefira usar o metrô e também utilize as linhas de ônibus que integram nas estações até o Estádio Pacaembu.
Na praça Charles Müller haverá a Tenda da CUT, para orientações.
6) Os portões do Estádio Pacaembu serão abertos rigorosamente às 8h. A militância CUTista deverá entrar SOMENTE pelos PORTÕES nº 3, 9, 13, 17 e PORTÃO PRINCIPAL.
IMPORTANTE: O portão de acesso para pessoas com deficiência é o PORTÃO PRINCIPAL.
7) A entrada no Estádio somente será feita mediante ingresso que será retido na catraca. Não será permitida a entrada no Estádio sem ingresso.
8) Após passar a catraca será entregue a cada militante um crachá e um lanche.
IMPORTANTE: não será permitido retornar à arquibancada, caso a pessoa deixe o Estádio.
IMPORTANTE: na Arquibancada haverá a distribuição de materiais de visibilidade da CUT e de água (gratuitamente).
9) A militância CUTista se posicionará nas arquibancadas do Setor Geral, conforme definição entre as Centrais.

tags
conclat conferência pacaembu
VEJA
TAMBÉM