Busca
Busca
Gerdau

Área da Gerdau é declarada de interesse público

Vereadores de Sorocaba aprovaram ontem, dia 28, o projeto de lei do vereador José Crespo (DEM) que declara de utilidade pública o imóvel particular de propriedade da empresa Gerdau em Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul
Adival B Pinto

Proposta é destinar a área para criar um complexo multimodal de transporte

Os vereadores de Sorocaba aprovaram ontem, em segunda e definitiva discussão, o projeto de lei do vereador José Crespo (DEM) que declara de utilidade pública o imóvel particular de propriedade da empresa Gerdau S/A localizado na rua Padre Madureira, nº 431, no bairro da Árvore Grande. O objetivo da declaração de utilidade pública, segundo o projeto, é que o imóvel de 240 mil metros quadrados seja desapropriado judicialmente ou adquirido por meio de acordo.

Na análise de Crespo, o projeto vincula a área da Gerdau S/A à Prefeitura, impedindo que ela venha a ser adquirida por empreendedores para fins de projetos imobiliários. Agora o projeto segue para a sanção do Executivo, que poderá também vetá-lo. Se ocorrer o veto, os vereadores poderão acatá-lo ou derrubá-lo.

Na justificativa ao projeto, Crespo informa que a declaração de utilidade pública para o imóvel é motivada pelo encerramento de atividades e total desativação da Gerdau no referido endereço.

Lembrando que a área está localizada em ponto estratégico da cidade, sob a ótica da mobilidade e do transporte público, Crespo propõe que ela seja destinada à implantação de um complexo multimodal de passageiros contendo estações rodoviárias intermunicpal e suburbana, terminal de integração, estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). E que ofereça heliponto, hotel, restaurantes, lanchonetes, centro de convenção etc.

tags
dem gerdau josé crespo Sorocaba VLT
VEJA
TAMBÉM