Busca
Crescimento

Emprego metalúrgico na região teve saldo positivo em julho

No mês de julho as contratações voltaram a superar as demissões nos municípios que formam a base do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) nos últimos três meses

Imprensa SMetal

No mês de julho as contratações voltaram a superar as demissões nos municípios que formam a base do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) nos últimos três meses.

No mês passado foram admitidos 1.170 metalúrgicos com carteira assinada contra 1.085 demitidos no mesmo período, resultando em um saldo positivo de 85 postos de trabalho, de acordo com levantamento feito pela subseção do Dieese do SMetal, divulgado na quinta-feira, dia 21.

O saldo positivo de 85 postos de trabalho é ainda mais animador quando comparado a junho, que teve saldo negativo de 65 vagas.

O desempenho do mercado de trabalho foi positivo em função da contratação de metalúrgicos no setor que fabrica equipamentos de informática. Em junho, o saldo nesse setor foi de +382. No mês de julho diminuiu, mas continuou no patamar positivo: +243.

Outros setores metalúrgicos que ficaram no positivo foram os fabricantes de equipamentos transmissores de comunicação (+31); aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle (+15); manutenção e reparação de máquinas e equipamentos da indústria mecânica (+14); e fabricação de ferramentas (+12).

O estudo tomou como base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

tags
cadastro geral crescimento emprego metalúrgico saldo positivo setores financeiros
VEJA
TAMBÉM