Busca
Busca
Negociação

Metalúrgicos da Aliperti e NM Metalúrgica conquistam PPR

Os trabalhadores das empresas Aliperti e NM Metalúrgica aprovaram acordo de programa de participação nos resultados (PPR). As negociações foram feitas entre a fábrica e o Sindicato dos Metalúrgicos

Imprensa SMetal
Diretoria SMetal

Além de colocar o PPR em votação na NM, em Ipero, os dirigentes sindicais pediram mobilização durante a campanha salarial

Os trabalhadores das empresas Aliperti e NM Metalúrgica aprovaram acordo de programa de participação nos resultados (PPR). As negociações foram feitas entre a fábrica e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Na sexta-feira, dia 15, aconteceu a assembleia na Aliperti, que produz molas helicoidais, instalada em Sorocaba. Os metalúrgicos receberam a primeira parcela nesta quarta-feira, dia 20; enquanto a segunda será paga em fevereiro do ano que vem.

A assembleia na NM Metalúrgica, instalada em Iperó, aconteceu na segunda-feira, dia 18. O PPR será depositado em uma só parcela: em fevereiro do ano que vem. A empresa, que presta serviços nos segmentos de usinagem, ferramentaria, estamparia, injeção termoplástica, entre outros, conta com 90 trabalhadores.

Wika

Na fábrica Wika, em Iperó, ainda não há acordo de PPR 2014. Em assembleia realizada na segunda-feira, dia 18, o Sindicato informou aos funcionários que, caso a empresa não apresente nenhuma proposta, haverá paralisação. O prazo dos dirigentes sindicais à fábrica foi de uma semana.

A empresa conta com 160 metalúrgicos e fabrica equipamentos de medição de pressão, temperatura e nível.

Na Wika, a negociação de PPR está emperrada e o Sindicato deu prazo de uma semana para a empresa apresentar proposta (Diretoria/SMetal)

tags
acordo Aliperti empresas fábricas Negociações nm PPR sindicato dos metalúrgicos SMETAL
VEJA
TAMBÉM