Busca
2° Hospital Regional de Sorocaba

Vencedora de concorrência para construção do Hospital sairá até o final de semana

A Secretaria de Estado da Saúde deverá divulgar o nome da empresa vencedora da concorrência pública para a construção e gestão do novo Hospital Regional de Sorocaba até o final desta semana

Jornal Cruzeiro do Sul
Erick Pinheiro

O segundo Hospital Regional será construído em área de 37 mil metros quadrados na altura do km 106 da rodovia Raposo Tavares

A Secretaria de Estado da Saúde deverá divulgar o nome da empresa vencedora da concorrência pública para a construção e gestão do novo Hospital Regional de Sorocaba até o final desta semana. De acordo com a assessoria de comunicação da Pasta, embora a abertura dos envelopes com as propostas de preços das concorrentes tenha ocorrido na manhã de ontem, a Comissão de Licitação precisa de prazo para avaliar a documentação e as ofertas de preços, para então fazer a publicação oficial da vencedora no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a partir da publicação do parecer de avaliação da Comissão, as demais concorrentes terão prazo de cinco dias úteis para apresentarem recurso. Se não houver manifestação das demais empresas concorrentes, o contrato poderá ser assinado com a entrega da ordem de serviço. Caso uma delas entre com recurso, a Comissão terá prazo de mais cinco dias úteis para se manifestar.

Três consórcios estavam habilitados para o processo e o vencedor será o que apresentar a menor proposta de preço. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 248,4 milhões na construção do hospital, que será implementado por meio de Parceria Público Privada (PPP). A partir da assinatura do contrato, a estimativa é que a unidade seja construída no período de 24 a 30 meses.

O segundo Hospital Regional será construído em uma área de 37 mil metros quadrados doada pela Prefeitura, na altura do km 106 da rodovia Raposo Tavares. A unidade contará com 250 leitos, 96 dos quais para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A empresa contratada irá operar o hospital por 20 anos e será responsável pela contratação de funcionários dos setores administrativo e operacional. Já a equipe médica e profissionais da saúde ficará sob a responsabilidade do governo do Estado.

tags
A Secretaria de Estado da Saúde até o final desta semana hospital público hospital regional de sorocaba saúde Sorocaba
VEJA
TAMBÉM