Os metalúrgicos do Bercélli Móveis, de Sorocaba, são os campeões do Torneio de Futsal Prof. Carlos Ramiro, que integra as atividades de 1º de Maio e as comemorações dos 30 anos da CUT São Paulo. A final foi na manhã do domingo, dia 27, no Parque Esportivo do Trabalhador, mais conhecido como Ceret, na zona leste da Capital.
Numa disputa acirrada e com torcida vibrante, a equipe Bercélli Moveis, representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, foi campeã masculina vencendo o Volks Adulto, do ABC, por 3 a 1, na disputa de pênaltis. Após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Os gols de Cleber, Bruno e Jean Grilo garantiram a vitória por pênaltis.
No 1º tempo, Leandro havia aberto o placar do time do ABC. Mas já no início do 2º tempo, o Bércelli empatou com gol de Cleber, camisa 9.
O time Bancários de SP ficou com o 3º lugar, em vitória por 3 a 1 contra a Oposição Calçadista de Jaú.
Na categoria feminina, quem ergueu o troféu foi a Wheaton, equipe que representa o Sindicato dos Vidreiros do ABC, ao derrotar a Apeoesp Juventude e Experiência, da Baixada Santista, por 3 a 2.
O presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, acompanhou o jogo e ao comemorar a vitória do Bercélli Móveis declarou: “Hoje fomos agraciados com esse campeonato, mas gostaria de agradecer os metalúrgicos da Volks, pois não somos adversários. Disputamos uma competição, mas somos todos trabalhadores”.