O vereador Izídio de Brito (PT) foi reeleito nesta terça-feira, 22, presidente da CPI da Saúde, que entra agora em sua segunda fase de investigações. Marinho Marte (PPS) é o relator dessa nova etapa da comissão.
O relatório final da primeira fase da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde foi entregue em plenário na Câmara Municipal no dia 6 março, cumprindo os prazos previstos no Regimento Interno da Câmara.
Em 180 dias de trabalhos, a CPI ouviu mais de 30 pessoas ligadas à área de saúde, além de ter realizada várias visitas aos serviços de saúde da cidade. As irregularidades e falhas constatadas foram relacionadas pelos vereadores.
Porém, devido à importância do tema e aos pontos pendentes, segundo Izídio, é que a comissão foi reaberta para uma nova etapa .
Além de Izídio de Brito e Marinho Marte, integram a atual CPI da Saúde os vereadores : José Crespo (DEM); Francisco França e Carlos Leite, ambos do PT; Pastor Apolo (PSB); Helio Godoy (PSD); Antonio Carlos Silvano (SDD); Fernando Dini (PMDB); Irineu Toledo (PRB); Anselmo Neto e Rodrigo Manga, ambos do PP; Saulo do Afro Art’s (PRP) e Pastor Luis Santos (PROS).