Busca
Busca
Saúde

Santa Casa deixará de administrar hospital municipal de Votorantim

O Hospital Municipal de Votorantim "Lauro Roberto Fogaça", deixará de ser administrado pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia. A nova gestão da unidade deve ficar por conta do Instituto Moriah

Ipanema Online
Divulgação

O Hospital Municipal de Votorantim “Lauro Roberto Fogaça”, deixará de ser administrado pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia. A nova gestão da unidade deve ficar por conta do Instituto Moriah, de Sorocaba, que venceu o chamamento público 002/2013, feito pela Prefeitura de Votorantim e divulgado nesta terça-feira (18), através do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Cinco instituições participaram da concorrência, inclusive a própria Santa Casa, que ficou em segundo lugar na avaliação. Para o critério da nova administradora, foi utilizada a pontuação de “melhor técnica”, no qual foi analisada a gestão de recursos financeiros a serem empregados na unidade. O Instituto Moriah teve um total de nove pontos, seguido pela irmandade com 8,75.

As demais instituições participantes foram a Entidade Organização Social Pró-vida, de Itupeva, em terceiro lugar, com 7,75 pontos; Instituto Ciências da Vida, de Sorocaba, em quarto, com pontuação total de 7,5 e, por fim, a Associação Evangélica Beneficente de Sorocaba que teve pontuação de 4,75 abaixo da média e acabou sendo desclassificada.

As entidades terão cinco dias úteis a partir desta quarta-feira (19) para recorrer da decisão. O Instituto Moriah deverá atender no mínimo 30% de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para o biênio 2014/2015, o orçamento do hospital está estimado em R$ 10.341.461,00, divididos em 12 parcelas.

A Secretaria Municipal da Saúde informa aos votorantinenses que não haverá alterações nos atendimentos prestados pelo Hospital Municipal, apenas haverá mudança na gestão da unidade, que continuará sendo acompanhada pela Prefeitura.

“Todos os serviços oferecidos aos munícipes serão mantidos e não haverá alterações para internações, atendimentos na maternidade e para o agendamento e realização das cirurgias eletivas feitas no hospital”, acentuou o secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzoto de Moraes.

A Secretaria da Saúde já realizou uma reunião com a diretoria da Santa Casa para discutir condições para a transição para a qual será assinado um aditamento de contrato pelo prazo de quarenta dias. Conforme a secretária, todo o processo será acompanhado pela Secretaria da Saúde por meio de uma comissão multiprofissional que atuará conjuntamente com as duas instituições.

tags
administração istituto moriah Santa Casa saúde votorantim
VEJA
TAMBÉM