Uma audiência pública na quinta-feira, dia 21, às 16h30, na Câmara Municipal, vai definir quais os cursos serão oferecidos inicialmente pelo Instituto Federal de Educação (IF), que vai se instalar em Sorocaba no início de 2014.
O Instituto vai oferecer cursos gratuitos de nível superior e técnico aos estudantes da região.
A audiência, aberta ao público, será organizada pela deputada federal Iara Bernardi, uma das principais articuladoras da instalação do IF em Sorocaba. A unidade local deverá usar a sigla IFSP, por estar ligada à coordenação estadual da instituição.
A data de realização da audiência para definir os cursos foi tomada em reunião entre a deputada e os professores do IF, Denilson de Campos e Alexandre Pereira Chahad. Este último deverá ser confirmado como diretor da unidade em Sorocaba.
Há anos os parlamentares do PT tentam convencer a prefeitura de Sorocaba a colaborar com a instalação do IF na cidade. Somente este ano, porém, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio, acenou com a possibilidade de colaboração, oferecendo um terreno para a construção do Instituto.
A direção da instituição e a deputada Iara, porém, solicitaram um prédio já construído para abrigar o IF, visto que as demais despesas, inclusive folha de pagamento, correrão por conta do governo federal.
Como ainda não houve acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o IF deverá funcionar em uma unidade da UFSCar que fica no bairro Santa Rosália. O local, chamado Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) da UFSCar, fica na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, bairro Santa Rosália, ao lado do Extra.
Serviço
Audiência pública para definição dos cursos do IFSP Sorocaba
Quinta-feira, dia 21 de novembro
Às 16h30
Na Câmara Municipal de Sorocaba