O Partido dos Trabalhadores elege neste domingo suas novas diretorias nos níveis nacional, estaduais e municipais. Em Sorocaba, dois candidatos concorrem à presidência do partido, Izídio de Brito, vereador e dirigente sindical metalúrgico; e Anderson Lima, filho do ex-vereador Jorjão.
Duas chapas também concorrem aos demais cargos do diretório municipal, Juntos por Um Partido Forte, liderada por Izídio; e Um Partido de Todos, que têm Anderson à frente.
A chapa liderada por Izídio é formada por diversos coletivos e correntes políticas que atuam no PT, como CNB, EPS e JPT. A chapa declara apoio a Rui Falcão para presidente nacional do partido e Emídio de Souza para presidente estadual.
Seis candidatos concorrem à presidência nacional e cinco para a presidência do PT no estado de São Paulo. Mais informações sobre os candidatos em www.pt-sp.org.br
Em Sorocaba, cerca de 840 dos 1.300 filiados do partido na cidade estão aptos a votar. A votação começa às 9h e vai até 17h, na sede do partido, na Rua Capitão Manoel Januário, 286, Vila Amélia. Telefone: (15) 3329-3007.
Acima, os candidatos à direção nacional do Partido dos Trabalhadores