Busca
Busca
Iperó

Proposta de acordo encerra greve na Iperfor

A aprovação de uma proposta de acordo apresentada pela Iperfor em assembleias realizadas hoje, dia 31, encerrou a greve dos trabalhadores que começou na manhã de quarta, dia 30

Imprensa SMetal
Foguinho

Na quarta, dia 30, os trabalhadores haviam paralisado a produção da fábrica, instalada em Iperó

A aprovação de uma proposta de acordo apresentada pela Iperfor em assembleias realizadas hoje, dia 31, encerrou a greve dos trabalhadores que começou na manhã de quarta, dia 30, na estamparia instalada em Iperó.

No início de outubro, os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações interna como reajuste do vale-refeição, abono e fornecimento de refeição na fábrica, mas a empresa vinha se recusando em negociar com o Sindicato.

Hoje durante a manhã, às 6h, a empresa apresentou uma proposta de acordo, mas foi rejeitada pelos trabalhadores do primeiro turno. Após negociação com o Sindicato, uma nova proposta foi apresentada e aprovada às 9h30. Depois da assembleia, os trabalhadores retornaram ao trabalho. A mesma proposta foi aprovada às 15h30 pelos trabalhadores do segundo turno.

Além do pagamento do abono, os trabalhadores conquistaram reajuste do vale-refeição e a construção de uma agenda para a negociação de outras pautas internas como o fornecimento de refeição pela empresa. “Além de reajustar o valor do vale-refeição, a luta dos trabalhadores garantiu que o mesmo se tornasse um benefício para todos os funcionários. Antes, o valor girava em torno de R$200, pois variava de acordo com os dias trabalhados no mês. Agora, todos os trabalhadores receberão o valor fixo do benefício de R$270”, explica Edison Donizete Marciano, o Pretinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos.

tags
acordo greve iperfor Iperó vale compra vale-refeição
VEJA
TAMBÉM